11 Janeiro

Preocupado com segurança dos pacientes e colaboradores, Hospital Santa Casa de Maringá promove simulado de incêndio e abandono de prédio

O setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Santa Casa de Maringá promoveu um simulado de incêndio e abandono de área no 4° andar, Ala Santo Agostinho, na manhã desta sexta-feira (11/01).

Houve a participação de aproximadamente 60 colaboradores entre eles um médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, setores administrativos, setor da segurança e medicina no trabalho e setor de monitoração e manutenção. Os colaboradores participaram do evento de forma voluntária. Eles fazem parte do Grupo da Brigada de Incêndio existente dentro da instituição.

Entre os participantes foram recrutados nove colaboradores para fazer parte do grupo de pacientes e acompanhantes. Eles foram identificados como pacientes que estariam com mobilidade plena, parcial e dependência total para transferência do setor que apresentava uma situação de emergência para um local seguro.

O tempo de encerramento do evento e transferência de toda a equipe de pacientes e acompanhantes para local seguro teve uma duração de 22 minutos e 17 segundos. Os colaboradores que participaram do simulado agiram com segurança e atenção aos cuidados necessários aos pacientes em tempo hábil.

A simulação serviu para avaliar e treinar os profissionais da Santa Casa, zelando, desta forma, pela segurança dos pacientes atendidos pelo Hospital.

Veja as fotos clicando na imagem acima ou em nosso Facebook, clicando AQUI