23 Janeiro

Representantes da Ordem dos Pastores de Maringá visitam a Santa Casa

A Santa Casa de Maringá comprometida em promover tanto a saúde física quanto espiritual dos enfermos, mantêm em sua estrutura o Serviço de Pastoral, com a responsabilidade direta de apoiar espiritualmente pacientes e familiares por meio das visitas, e indiretamente por meio dos líderes religiosos que a convite dos pacientes vêm ao hospital para visita-los.

Visando o diálogo e a comunhão, tivemos a alegria de receber nesses dias a visita dos membros da Diretoria da Ordem dos Pastores de Maringá - OPEM: Pr. Alexandre Ferrarezi, Comunidade Apostólica a Rede (Presidente); Pr. Edenias Jacó da Silva, da Igreja Missionária Unida do Brasil (Vice-Presidente) e Pr. Fernando, da 5ª Igreja Presbiteriana Renovada (1º. Secretário).

Foi um encontro muito agradável de diálogo e partilha, no qual, apresentamos aos nossos irmãos, todo o caminho Pastoral desenvolvido em nosso Hospital, o qual promove a assistência espiritual a exemplo do Bom Samaritano (Lc 10,30-37). Ressaltamos que nossa ação pastoral respeita os diferentes credos religiosos, não promove a intolerância, tampouco o proselitismo frente as demais expressões de fé.

Ir. Joel dos Santos de Souza, FMMA
Coordenador da Pastoral da Saúde