NOTÍCIAS

28 Fevereiro

Programa de Residência do Hospital Santa Casa de Maringá realiza formatura de 10 médicos

Dez médicos receberam o diploma de especialistas após concluírem a Residência Médica na Santa Casa de Maringá. A formatura foi realizada na noite de segunda-feira, 25 de fevereiro, no Auditório Dom Jaime Luiz Coelho.

Os doutores Jerdal Micael Quilla Morsoletto, Melina Mendes de Oliveira, Raul Marciel Casado e Téssia Paschoalin Palmieri concluíram a residência em Clínica Médica.


Na especialidade em Obstetrícia e Ginecologia, os certificados foram entregues às doutoras Andreza Cristina de Souza Lima e Vanessa Costa Sanches.

Já os doutores Celso Henrique Cecílio e Lívia Scandelai Fernandes se formaram em Medicina Intensiva.

Na residência em Nefrologia, receberam os diplomas os médicos Fernando de Oliveira Resquetti e Flávio Henrique Martins de Oliveira Souza.

O evento contou com a presença de vários integrantes do Corpo Clínico da Santa Casa, familiares dos residentes e também do chefe da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamim, representando o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Em seu discurso, o Coordenador da Comissão de Residência Médica da Santa Casa (COREME), doutor Cesar Bandeira, destacou a importância dos profissionais desenvolverem o senso de solidariedade como um diferencial na profissão. “Devemos ser solidários, humanistas. Estas qualidades fazem uma grande diferença na medicina”.


Confira todas as fotos do evento clicando na foto acima, ou em nosso Facebook.