NOTÍCIAS

18 Março

Médico da Santa Casa Ministra Aula na Rússia

Doutor Dalton Makoto Senda, neurocirurgião com especialização em Cirurgia do Plexo Braquial e Nervos Periféricos, membro do Corpo Clínico do Hospital Santa Casa de Maringá e do grupo NECC (Neurocirurgia do Cérebro, Coluna e Nervos Periféricos), foi convidado a ministrar aulas na cidade de Tyumen, Rússia, no “International Educational Course – Surgery of Peripheral Nervous System”.

O curso foi realizado dias 15 e 16 de novembro de 2018. O médico maringaense foi convidado pelo diretor do comitê de Nervos Periféricos da WFNS (World Federation of Neurosurgical Societies) – Dr. Mariano Socolovsky (Argentina), e pelo diretor do Federal Centre of Neurosurgery, Dr. Albert Sufianov.

A Cirurgia do Plexo Braquial e Nervos Periféricos é uma subárea da neurocirurgia, voltada ao reparo das lesões,  geralmente  traumáticas, dos nervos (aqueles pacientes que sofrem  acidentes,  na  maioria  motos, e que perdem os movimentos de um braço, da mão, perna, pé, etc...); mas também lesões não traumáticas como tumores, síndromes compressivas (Síndromes do Túnel do Carpo, do Túnel Cubital, do Túnel do Tarso, etc).

A Santa Casa de Maringá se alegra em comunicar esta notícia. Doutor Dalton Makoto Senda atende em seu consultório particular e pelo SUS, exclusivamente no ambulatório de neurocirurgia da Santa Casa de Maringá (Centro Médico-SUS). A Santa Casa é o único hospital de Maringá que conta com esse especialista pelo SUS.