26 Junho

Doação de cabelo. Um lindo gesto de solidariedade

#OperaçaoCabelinhodeAnjo

Em 2015 a Santa Casa de Maringá teve a iniciativa de criar o projeto “Cabelinho de Anjo” para arrecadar cabelo e confeccionar perucas para serem doadas a pacientes com câncer.

A coordenação do projeto é da Coordenadora do Grupo de Humanização do Hospital Santa Casa de Maringá (GTH), Roseni Gentilin Pintinha.

“O projeto nasceu quando uma colaboradora comentou comigo que sua filha de oito anos de idade manifestou o desejo de cortar seus cabelos para doar às crianças em tratamento contra o câncer. Isso nos despertou a ideia de criar uma ação e fomos em busca de alguém que fizesse a peruca. E achamos a Maria, que não só aceitou fazer a peruca como se ofereceu a fazer até duas perucas ao mês se tivéssemos cabelo para isso”, explica Roseni. Até hoje, cerca de 100 pessoas já doaram cabelo.

Você pode participar. Para doar cabelos basta cortá-los amarrados com um elástico e encaminhar à Recepção da Santa Casa de Maringá na Supervisão de Hotelaria ou para o Setor de Quimioterapia.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: (44) 3027-5712 ou enfermagem.quimio@santacasamaringa.com.br