02 Julho

Voluntariado Santa Casa de Maringá

Visando promover o bem estar e o conforto espiritual dos pacientes, a Santa Casa de Maringá conta com um grupo de aproximadamente 50 pessoas que voluntariamente doam seu tempo, sua capacidade pessoal e profissional em prol do outro, com o intuito de contribuir para melhor adaptação de pacientes e acompanhantes no ambiente hospitalar, levando a esperança, a solidariedade, a fé, o amor, a alegria e o calor humano.

Este trabalho vem sendo desempenhado através das frentes: Grupo da Assistência Espiritual e Ministros da Eucaristia, que oferecem sua presença solidária e o apoio espiritual ao paciente em seu momento de fragilidade; Grupo de acompanhante solidário, os quais atuam acompanhando pacientes que encontram-se internados e que permanecem sozinhos nas Alas de internação por falta de familiares ou amigos que possam prestar este auxilio; o Grupo de palhaços e os Contadores de história, realizam atividades que contam com a aplicação de recursos lúdicos para promoção de momentos de descontração e alegria, com o intuito de minimizar os impactos negativos de um processo de internação.

Venha fazer parte dessa missão!

Voluntário acompanhante solidário

Pré-requisitos:

- Ter disponibilidade para atuar em horário comercial;

-  Dispor de no máximo 5 horas semanais.

Voluntários MECE

Pré-requisitos:

- Ser ministro da Eucaristia;

- Dispor de no mínimo 2 horas semanais;

- Disponibilidade para atuar em horário comercial.

Caso você também deseje ser um voluntário, entre em contato e colabore com o bem estar do próximo.

(44) 3027-5863 ou (44) 98455-4222 - Camilla