A JORNADA DE FISIOTERAPIA DA SANTA CASA DE MARINGÁ CHEGA A SUA 12ª EDIÇÃO
Com o objetivo de proporcionar integração entre os profissionais e acadêmicos de fisioterapia e oferecer discussões acerca dos avanços e atualizações na área, o evento que já se tornou uma tradição no cenário acadêmico e científico regional chega a sua 12ª edição.
A jornada, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de Outubro de 2019 no Auditório Dom Jaime Luiz Coelho (interior do próprio hospital), será uma oportunidade para os acadêmicos e profissionais atualizarem seus conhecimentos, através das palestras e discussões de temas atuais e relevantes para a vivência prática do nosso dia a dia. O encontro também será um momento de confraternizar e interagir com os nossos pares, para mantermos a especialidade forte e atuante.
A jornada é uma realização do Serviço de fisioterapia do hospital Santa Casa de Maringá, e nasceu da busca constante pelo conhecimento, e do desejo de estimular a pesquisa científica para o contínuo avanço da profissão.
A programação do evento está sendo cuidadosamente planejada. As inscrições podem ser feitas através do link: http://www.santacasamaringa.com.br/cadastro
Já os trabalhos poderão ser enviados até o dia 23/08/2019.
REGRAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
> Somente serão aceitos trabalhos nos quais ao menos um dos autores tenha realizado a inscrição na 12º Jornada de Fisioterapia do Hospital Santa Casa de Maringá, e devidamente pago a inscrição para o evento.
> O aluno que efetuou sua inscrição deverá encaminhar o comprovante, bem como o resumo para o e-mail do evento fisioterapia.viviane@santacasamaringa.com.br em até 48 horas. Caso não receba a confirmação, o aluno deverá entrar em contato com a comissão organizadora ou reencaminhar o e-mail.
> Caso os autores pertençam a mais de uma instituição e/ou a instituições, indique-as mediante expoente numérico, colocado após o nome do autor. Indicar a(s) instituição(ões) de origem, cidade e estado onde o trabalho foi realizado, sem sublinhar. As palavras deverão ser escritas com a letra inicial maiúscula e as demais em minúsculas.
> É obrigatório sublinhar o nome do autor apresentador, no banner e resumo.
> Cada trabalho poderá ter no máximo 8 autores;
> No e-mail de envio do trabalho o autor deverá classificar seu trabalho de acordo com a categoria:
- Fisioterapia Respiratória
- Fisioterapia Ortopedia / Traumatologia
- Fisioterapia em Obstetrícia / Uroginecologia
- Terapia Intensiva
- Fisioterapia em Neonatologia e Pediatria
- Outros
Resumo:
> O resumo do trabalho deverá ser em língua Portuguesa anexado ao e-mail em formato DOC ou DOCX, com caracteres Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples e com alinhamento justificado;
> O resumo não deverá conter mais do que 300 palavras, (não incluso títulos e palavras chave).
> O estudo deve estar devidamente aprovado pelo Comitê pedagógico do evento;
> O título deve ser justificado, com letras maiúsculas, em negrito, podendo estender-se por até 2 linhas e no máximo 20 palavras;
> O resumo deverá conter:
- a) Introdução;
- b) Objetivos;
- c) Material e Métodos;
- d) Análise estatística;
- e) Resultado;
- f) Conclusão.
> Estas palavras deverão estar escritas dentro do trabalho, abrindo o parágrafo correspondente;
> Os resumos não poderão conter imagens, tabelas ou gráficos;
> No banner, serão permitidas até 5 figuras ou tabelas;
> Será permitida a submissão de até 3 trabalhos por autor;
> A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada, assim como respeitada a nomenclatura científica;
> Em nenhum momento a organização da Jornada de Fisioterapia do Hospital Santa Casa de Maringá fará quaisquer alterações nos trabalhos enviados;
> Não serão aceitos resumos enviados por outro meio de comunicação ou outro e-mail que não o divulgado.
Avaliação:
> A Comissão Científica avaliará:
- Coerência geral;
- Título adequado;
- Análise estatística;
- Apresentação dos resultados;
- Conclusão adequada.
> Os trabalhos que estiverem fora dos padrões estabelecidos serão excluídos.
Resposta da Comissão Organizadora:
> A listagem dos trabalhos estará disponível, nas mídias sociais do evento a partir de 09 de Setembro de 2019;
> Os resumos aprovados serão apresentados no formato de Banner;
> Os melhores resumos avaliados, poderão ser convidados para apresentação oral.
Informações Técnicas
> O poster deve obedecer as dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura);
> É de responsabilidade do autor a fixação e retirada do poster;
> Será obrigatória a presença do autor responsável para apresentação à Comissão Científica e demais congressistas, em data e horário a serem definidos e publicados no site;
> Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado por trabalho, constando o nome de todos os autores. Para validação do certificado será obrigatória a confirmação da presença do autor no momento da apresentação.
Datas Importantes:
> 23/08/2019 – Data limite para envio dos resumos através do site;
> 09/09/2019 – A partir desta data será divulgado o aceite dos trabalhos através do site. Não será enviado carta aceite individualmente;
> 25/09/2019 – Divulgação das informações de presentação dos trabalhos.
Para mais informações, entre em contato através dos telefones:
(44) 99952-4848 e (44) 3027 5830,
ou email: fisioterapia.viviane@santacasamaringa.com.br.