20 Março

Suspensão das visitas e restrição de acompanhantes

Por orientação e recomendação da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, visando a proteção dos pacientes e contribuindo com as recomendações de melhores práticas, afim de evitar a propagação do novo coronavírus.

A direção do Hospital Santa Casa de Maringá institui que a partir do dia 18 de Março de 2020, sem data definida para mudança, as visitas no hospital acontecerão da seguinte forma:

UTI Adulto: Suspenso - Equipe Médica entrará em contato com os familiares a partir das 15h. (Atualizado em 26/03/2020)

UTI Pós Cirúrgica: Suspenso - Equipe Médica entrará em contato com os familiares a partir das 15h. (Atualizado em 26/03/2020)

UTI Neonatal/Pediátrica: Suspenso - Equipe médica permitirá apenas 1 acompanhante (pai ou mãe) para conversa com o médico por 15 min às 10h (Atualizado em 26/03/2020)

Quartos/Apartamentos/Enfermaria: Não permitirá visitas.
Será mantido o direito a acompanhantes legais para menores de 18 anos, pacientes psiquiátricos e idosos.

Maternidade: Não permitirá visitas, fica restrito somente a um acompanhante.

Hemodiálise: Sem mudanças, já são adotados protocolos de segurança no setor.

Missas, Terços, Visitas Espirituais e de Voluntários: Suspensos, sem previsão de retorno até o momento.

Atualização - 26/03/2020

Seguindo a mesma orientação da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná,

Fotógrafos, Doulas e Enfermeiras Obstétricas: Por tempo indeterminado não será permitida a visita.

ATENÇÃO: GESTANTES, IDOSOS E PESSOAS COM QUADRO GRIPAL, NÃO DEVEM VIR AO HOSPITAL COMO ACOMPANHANTES E OU VISITANTES.