08 Julho

Suspensão das visitas e restrição de acompanhantes

Por orientação e recomendação da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, visando a proteção dos pacientes e contribuindo com as recomendações de melhores práticas, afim de evitar a propagação do novo coronavírus.

A direção do Hospital Santa Casa de Maringá institui que a partir do dia 18 de Março de 2020, sem data definida para mudança, as visitas no hospital acontecerão da seguinte forma:

UTI Geral (COVID): Visitas Suspensas - Equipe Médica entrará em contato com os familiares a partir das 15h. (Atualizado em 26/03/2020)

*Visita Liberada - UTI Extra: Liberada 1 visita diária por 10 minutos às 14h . (Atualizado em 02/02/2021)

*Visita Liberada - UTI Santa Dulce: Liberada 1 visita diária por 10 minutos às 15h . (Atualizado em 02/02/2021)

*Visita Liberada - UTI Pós Cirúrgica:  Liberada 1 visita diária por 10 minutos às 16h . (Atualizado em 02/02/2021)

*Visita Liberada somente aos responsáveis legais-  UTI Neonatal/Pediátrica:  - Equipe médica receberá os responsáveis legais (pai e mãe) para conversa com o(a) médico(a) das 10h às 12h e das 16h às 17h30. (Atualizado em 08/07/2021)

Quartos/Apartamentos/Enfermaria: Não permitirá visitas.
Será mantido o direito a acompanhantes legais para menores de 18 anos, pacientes psiquiátricos e idosos.

Maternidade: Não permitirá visitas, fica restrito somente a um acompanhante.

Hemodiálise: Sem mudanças, já são adotados protocolos de segurança no setor.

Missas, Terços, Visitas Espirituais e de Voluntários: Suspensos, sem previsão de retorno até o momento.

Seguindo a mesma orientação da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná,

*Entrada Liberada -  Fotógrafos: Apenas para partos em quartos PPP, neste momento não é permitida a entrada dos profissionais no Centro Cirúrgico. (Atualizado em 22/01/2021) | Apenas fotógrafos cadastrados, veja a lista : Clique Aqui.

*Entrada Liberada -  Doulas e Enfermeiras Obstétricas. | Apenas Doulas e Enfermeiras Obstétricas cadastradas, veja a lista : Clique Aqui.

ATENÇÃO: GESTANTES, IDOSOS E PESSOAS COM QUADRO GRIPAL, NÃO DEVEM VIR AO HOSPITAL COMO ACOMPANHANTES E OU VISITANTES.

Atualização - 08/07/2020