NOTÍCIAS

29 Abril

Auto-Cuidado: 10 coisas para aproveitar o tempo em casa

Que tal aproveitar o tempo em casa para se dedicar ao auto-cuidado? Nada como curtir a sua própria companhia para hidratar os cabelos, tomar um banho relaxante, ler, escrever, meditar e muito mais.

Confira 10 coisas que você pode fazer para aproveitar um tempo com si mesmo em casa:


1) Leia

Aproveite para colocar a lista de leitura em dia ou apenas terminar aquele livro que está encostado na sua estante. Além de ser inspiradora, a leitura te ajudará a passar um tempo de qualidade em sua própria companhia.


2) Respire

Pode parecer estranho, mas você sabia que às vezes esquecemos de respirar? Bem, não literalmente, já que sem respirar não sobreviveríamos. Mas estamos falando de uma respiração profunda e relaxante, capaz de afastar problemas como ansiedade e insônia. Existem muitos aplicativos que ensinam formas diferentes de respiração. Considere usá-los.


3) Cuide-se

Quando falamos em auto-cuidado, muitas pessoas pensam em banhos relaxantes, cremes hidratantes e produtos de beleza. Apesar de tudo isso estar presente dentro do termo, o auto-cuidado se refere a se cuidar como um todo, fisicamente e mentalmente. Então, não esqueça de se divertir durante o processo e não transformar suas rotinas de auto-cuidado em obrigação.


4) Auto-massagem

Aproveite esse momento só com você mesmo para fazer uma auto-massagem com cremes hidratantes ou óleos essenciais. Além de cuidar do corpo, este ato também provoca auto-conhecimento e relaxamento emocional.


5) Banho

Nada de tomar aquele banho rápido entre um compromisso e outro. Quando for o momento de dedicar o seu tempo ao auto-cuidado, aproveite o seu banho para relaxar, para passar aquele creme preferido, para cuidar da pele e dos cabelos. E, por que não, cantar no chuveiro?


6) Medite

Dedique um tempinho do seu dia para a meditação. Se você não sabe como começar, pode baixar inúmeros aplicativos que te ajudam com a empreitada ou ouvir uma meditação guiada no YouTube ou no Spotify, por exemplo.


7) Aproveite os pets

Ao brincar com seu companheiro de quatro patas ou levá-lo para passear, você estará cuidando de si mesmo ao cuidar dele também. Esse momento vai estreitar os laços entre vocês e fazer um bem danado para o seu emocional.


8) Tenha um diário

O diário vai te ajudar a compreender melhor os seus próprios sentimentos e suas atitudes em situações que você viveu ao longo do dia. Além de se tornar um registro sobre sua vida, que você pode consultar no futuro para analisar os aprendizados.


9) Assista a um filme ou a uma série

Reserve um tempinho para assistir àquele filme com seu ator ou atriz preferidos ou acompanhar os episódios perdidos da série que você deixou de ver por causa da rotina conturbada. Momentos de pausas são importantes também.


10) Aprenda algo novo

Seja cozinhar, dançar ou pintar. Procure algo que te fará feliz e mergulhe neste novo aprendizado. Além de deixar seu cérebro mais ativo, seu emocional também vai agradecer.