NOTÍCIAS

02 Janeiro

Jornal O Diário destaca: Nasce o primeiro bebê de 2018 em Maringá na Santa Casa

Enquanto grande parte dos maringaenses fazia a contagem regressiva para a chegada de 2018, Fernanda Ferreira Brito, de 26 anos, contava o tempo entre as contrações e aguardava ansiosa uma outra chegada: a de Manuela. A segunda filha da jovem chegou à 0h06 dessa segunda-feira (1°) e foi a primeira criança a nascer em Maringá, em 2018.
Fernanda e o companheiro, Maycon Jonathan Andrade de Araújo, de 27 anos, sonhavam com a chegada de Manuela, mas não esperavam que ela viesse tão cedo, em 2018. "Eu estava fazendo o pré-natal e o médico disse que desta semana não passava. Só achei uma grande coincidência ser bem na virada. Enquanto ela estava nascendo, dava para ouvir os fogos de artifício", lembra Fernanda. 
A primeira maringaense de 2018 nasceu por parto normal, no Hospital Santa Casa de Maringá, pesando 3,35 kg e medindo 49 cm. O casal, que mora no Jardim São Silvestre, em Maringá, está junto há cinco anos e já tem uma outra filha, que completa três anos em maio. Para ela e para a pequena Manu, o desejo é o mesmo: “o principal é que tenha sempre muita saúde, né?”, diz Fernanda. 
Tranquila, Manuela dormiu durante toda a entrevista e sequer esboçou choro. Se o ano, que nasceu poucos minutos antes dela, for assim também, 2018 será um ano de calmaria, após um atribulado 2017 no Brasil e no mundo.

Texto e Foto de Taís Nakakura
Jornal O Diário do Norte do Paraná