20 Março

EJA – Educação de Jovens e Adultos (EAD)

Em parceria com o SESI, Poltronas Paraná e Unicesumar o programa implantado em fevereiro de 2016, gera oportunidade aos colaboradores do hospital para retomar seus estudos.

Em fevereiro de 2018, tivemos a conclusão de duas turmas, sendo uma de ensino fundamental e uma ensino médio, totalizando 21 formandos.

Atualmente, está em andamento mais uma turma de ensino médio que iniciou as aulas em 26 de fevereiro de 2018 com a disciplina de geografia.

O programa de educação a distância acontece por meio de eliminação de disciplinas e conta também, com o acompanhamento de um professor do SESI que realiza aula presencial uma vez por semana aqui nas dependências do hospital.

Ao final do ciclo das disciplinas cursadas, o aluno recebe certificação reconhecida pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) e pode dar seguimento aos estudos em nível médio ou nível superior.