NOTÍCIAS

11 Janeiro

Preocupado com segurança dos pacientes e colaboradores, Hospital Santa Casa de Maringá promove simulado de incêndio e abandono de prédio

O setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Santa Casa de Maringá promoveu um simulado de incêndio e abandono de área no 4° andar, Ala Santo Agostinho, na manhã desta sexta-feira (11/01).


Houve a participação de aproximadamente 60 colaboradores entre eles um médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, setores administrativos, setor da segurança e medicina no [...]


Leia Mais
10 Janeiro

Santa Casa de Maringá abre concurso para Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia 2019

Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia em 2019 a Santa Casa de Maringá disponibilizará 2 vagas para Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia com duração de 3 anos.


O programa consiste em atividades práticas e teóricas supervisionadas. O residente terá a oportunidade de acompanhar todas as atividades dos serviços de Ortopedia do hospital, com atuação ao atendimento do politra[...]


Leia Mais
08 Janeiro

15 ações saudáveis para realizar em 2019

Em toda virada de ano fazemos reflexões sobre tudo o que foi feito ou deveria ter sido feito nos últimos meses. Com o balanço, acabamos percebendo que muitas coisas acabaram não sendo realizadas como se esperava. Por isso, para seguir com objetivos certeiros no ano que está começando, a criação de listas de resoluções pode ajudar bastante. Mas, nesses momentos, você costuma adicionar sua saúde na lista de objetivos?

Pensando nisso, criamos uma lista especial de 15 ações sa[...]


Leia Mais
28 Dezembro

Médico decide fazer mutirão de cirurgias na véspera de Natal

Na véspera de Natal, fruto de uma nobre iniciativa do médico traumato-ortopedista Denilson Daleffe, dez pacientes que sofreram fraturas complexas, principalmente idosos, foram atendidos em um mutirão de cirurgias ortopédicas na Santa Casa de Maringá.

As cirurgias foram realizadas no dia 24 de dezembro, todas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Conviver com o diabetes exige um olhar mais cuidadoso em relação a alimentos ricos em açúcar. Isso porque a doença é marcada por uma maior dificuldade em convertê-lo em energia, e sua sobra na corrente sanguínea é capaz de disparar inúmeros problemas. De olho nisso, uma porção de diabéticos tem medo de consumir frutas.

Embora riquíssi[...]


Leia Mais