NOTÍCIAS

24 Setembro

Cuidado com e-mail falso em nome da Santa Casa de Maringá

Fique atento aos e-mails recebidos em nome do Hospital Santa Casa de Maringá ou do Plano Santa Casa Saúde de Maringá.

Todos os nossos endereços de e-mails possuem o seguinte domínio: @santacasamaringa.com.br.

Qualquer outro domínio diferente deste é falso. 

O maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil escolheu a Santa Casa de Maringá para iniciar um projeto com o uso de um robô de telepresença que irá possibilitar a troca de informações entre as equipes médicas em tempo real no tratamento de casos complexos nas UTIs Neonatal e Pediátrica.

A Santa Casa de Maringá possui 20 leitos nas UTIs Neonatal e Pedi&aac[...]


Leia Mais
25 Junho

Qual é a importância do consumo de fibras?

As fibras são componentes de alimentos como verduras, grãos, frutas e legumes e não são digeridas pelo nosso organismo. Como sua passagem pelo sistema digestivo é praticamente intacta até a eliminação pelas fezes, elas são partes de alimentos que o organismo não absorve.

Por não terem valor calórico, as fibras são essenciais em uma dieta balanceada, pois causam a sensação de saciedade e ajudam a diminuir a absorç[...]


Leia Mais
15 Junho

Como manter o peso saudável antes e depois da gravidez

Ter um ganho de peso adequado durante a gravidez diminui o risco de algumas doenças, como diabetes e pressão alta. Mas o excesso de peso propicia complicações para a mãe na hora do parto e para o recém-nascido, além de contribuir para a retenção de peso pós-parto. Então afinal: existe um peso ideal para as gestantes?

A resposta é não. Como vamos ver a seguir, isso varia de mulher para mulher e também depende do temp[...]


Leia Mais
19 Maio

Dia Mundial de Doação de Leite Humano: entenda como doar

Ao longo dos últimos 15 anos o Brasil comemora o dia 19 de maio como o "Dia Mundial de Doação de Leite Humano". O objetivo é chamar a atenção sobre a importância do leite materno para a saúde dos bebês, aumentando assim o número de doadoras e o volume de leite coletado para beneficiar os recém-nascidos internados nas UTIs neonatais de todo o país. 

Uma das recomendações dadas pelo Ministério da Saúde para minimizar a transmissão do novo Coronavírus (Sars-CoV-2) é o uso de máscaras caseiras feitas de tecido.

Porém, para que o acessório seja eficaz, é preciso usá-lo da forma correta e estar atento a erros que anulam a proteção que ele oferece.

<[...]


Leia Mais
'