NOTÍCIAS

14 Fevereiro

Paraná reforça cuidados com a Febre Amarela

Com os surtos de febre amarela pelo Brasil, a Secretaria de Estado da Saúde reforça os cuidados para evitar que a doença atinja o Paraná. Em videoconferência com as 22 regionais de saúde do Estado foram repassadas orientações referentes à prevenção, vigilância e assistência. O objetivo é organizar e articular o trabalho realizado nos 399 municípios.

A dor e a queimação, sintomas típicos da gastrite, são consequência de uma inflamação nas paredes internas do estômago. E qual a causa disso? Pesquisas mostraram que a maioria dos episódios desse problema é provocado por uma bactéria, a Helicobacter pylori. Esse micro-organismo se instala abaixo da camada de muco do estômago e vai liberando a urease, uma enzima capaz de mudar o pH das[...]


Leia Mais
23 Janeiro

Representantes da Ordem dos Pastores de Maringá visitam a Santa Casa

A Santa Casa de Maringá comprometida em promover tanto a saúde física quanto espiritual dos enfermos, mantêm em sua estrutura o Serviço de Pastoral, com a responsabilidade direta de apoiar espiritualmente pacientes e familiares por meio das visitas, e indiretamente por meio dos líderes religiosos que a convite dos pacientes vêm ao hospital para visita-los.

Visando o diálogo e a comunhão, tivemos[...]


Leia Mais
14 Janeiro

Santa Casa de Maringá abre concurso para Residência em Medicina Intensiva 2019

A Santa Casa de Maringá disponibilizará 2 vagas para residência Médica em Medicina Intensiva em 2019 com duração de 2 anos.

A Santa Casa de Maringá tem uma longa história na Medicina Intensiva. Venha fazer parte dela! Somos o primeiro Hospital de Maringá a oferecer honorários diferenciados para Médicos Intensivistas titulados, especialmente os formados em nosso serviço. Se você quer a medicina "[...]


Leia Mais