SANTA CASA DE MARINGÁ

Acreditamos na Vida

SANTA CASA MARINGÁ

A Santa Casa de Misericórdia de Maringá, entidade filantrópica, voltada para o cuidado da saúde, surgiu a partir da iniciativa de pessoas iluminadas por valores cristãos e humanitários, preocupadas com o bem estar físico e espiritual dos enfermos, fato que ocorreu no ano de 1954.

Posteriormente, com a chegada de Dom Jaime Luís Coelho, 1º. Arcebispo de Maringá, a Santa Casa iniciou um processo de construção e desenvolvimento de suas estruturas físicas e de pessoal, o que acontece até os dias atuais, ou seja, o que antes era um minúsculo ambulatório de 10 leitos, hoje se tornou um grande hospital com 260 leitos, referência para a população de Maringá e região.

Vale ressaltar que nesse percurso evolutivo, enfrentando muitas dificuldades financeiras e não dispondo dos recursos necessários, no ano 1970, Dom Jaime procurou os Irmãos da Misericórdia de Maria Auxiliadora e lhes passou a administração do hospital.

Atualmente, a Santa Casa continua sendo administrada pelos Irmãos, os quais, contam com uma equipe de gestores, dentre esses: Superintendente, Gestores de áreas, Gerentes, Supervisores e Coordenadores, técnicos e administrativos e demais áreas, atendendo a comunidade em parceira com os gestores públicos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, dispondo de mais de 60% dos leitos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), entendendo que essa parceria público-privada traz grandes benefícios à população.


MISSÃO 

“Cuidar das pessoas promovendo saúde e bem estar, norteados por princípios cristãos. ”

 

VISÃO

“Ser reconhecida pela excelência na prestação de serviços na área de saúde. ”


VALORES

Amor ao próximo
Respeito
Ética
Transparência
Qualidade
Responsabilidade Social e Ambiental