23 Fevereiro

Rotinas de Acompanhantes e Visitantes Durante a Pandemia

Prezados pacientes, familiares e cuidadores,

Devido a pandemia as rotinas de acompanhantes e visitantes do hospital são as seguintes:

• É proibida a entrada de acompanhantes ou visitantes com sintomas gripais;
  • Grávidas, idosos e menores de idade não poderão ser acompanhantes;
  • Se o acompanhante apresentar qualquer sintoma gripal ou teve contato com alguém suspeito ou confirmado com a infecção pelo Coronavirus, deve se retirar imediatamente do ambiente hospitalar;
  • As trocas de acompanhantes estão restritas no bloco materno infantil para maior segurança dos pacientes;
  • Uso continuo da máscara é obrigatório dentro dos quartos e todos os setores do hospital;
  • Não circular pelas dependências do hospital. Permaneça no quarto junto ao paciente.
  • Higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel com frequência durante a permanência no hospital.

Pacientes internados pela Covid-19:

Hospital poderá aplicar Isolamento de Coorte (separar em uma mesma enfermaria ou quarto os pacientes com mesmo tipo de infecção ou agente etiológico), diante escassez de leitos hospitalares de isolamento, em virtude da pandemia da COVID-19.

Contamos com a compreensão de todos.

Supervisão de Atendimento Santa Casa de Maringá