NOTÍCIAS

25 Maio

Eficiência da vacinação contra a Covid-19 entre os colaboradores

Um estudo publicado pela CNN Brasil no dia 08 de abril de 2021, realizado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) constatou que a taxa de eficiência da CoronaVac chega a 50,7% duas semanas após a aplicação, e cinco semanas após a aplicação da segunda dose a imunização atinge 73,8%.

No gráfico abaixo, podemos visualizar os casos positivos entre os nossos colaboradores mês a mês desde o início da pandemia. É possível também identificar a diferença entre a primeira onda (março/2020 a outubro/2020) e a segunda (a partir de novembro de 2020).


Em fevereiro de 2021 iniciou-se a vacinação para os trabalhadores da saúde. Até o momento temos aproximadamente 95,14% de colaboradores vacinados com a primeira dose e 35,31% com a primeira e a segunda.

A partir de março de 2021 podemos observar o reflexo dos resultados da vacinação com uma queda expressiva no número de casos positivos. Nos próximos meses com a continuidade da imunização, esperamos que o número de casos positivos permaneçam baixos ou até mesmo nulos.

Portanto não deixe de se vacinar. Se você ainda não tomou a primeira dose, aguarde pois em breve receberemos um novo lote de vacinas destinada aos novos colaboradores. Se você já tomou a primeira dose, fique atento à data estipulada para a segunda dose na sua carteirinha de vacinação.