19 Janeiro

Santa Casa promove celebração do Dia do Farmacêutico

Celebrado no dia 20 de janeiro, o Dia do Farmacêutico foi comemorado nesta sexta-feira, 19, na Espaço Foyer, na Santa Casa de Maringá. Foi realizado um café da tarde para os profissionais de Farmácia que trabalham no hospital.

O diretor-presidente da Santa Casa de Maringá, Irmão Rafael Carregosa, ressaltou o trabalho dos profissionais no hospital. “Agradeço o empenho de todos os farmacêuticos. Por não estarmos em contato todos os dias, algumas pessoas podem ter a impressão que não são vistos, mas o trabalho de vocês é visto e valorizado por toda a direção do hospital.”

O superintendente administrativo da Santa Casa de Maringá, José Pereira, enalteceu o crescimento da profissão. “Fico muito feliz de ver o crescimento da profissão dentro da Santa Casa. Isso é fruto do esforço, dedicação e cuidado com os pacientes, porque a medicação é uma parte do cuidado.”

A coordenadora de Farmácia Clínica, Ana Luiza Pelissari, exalta a atuação dos profissionais. “Sou apaixonada pela profissão e vejo no dia-a-dia a paixão que esses profissionais tem pelo trabalho. O cuidado que cada um tem com os pacientes só demonstra o carinho e a dedicação”.