NOTÍCIAS

19 Fevereiro

Santa Casa de Maringá realiza formatura de Residência Médica

            Quatorze médicos residentes participaram nesta sexta-feira, 16, da cerimônia de entrega de certificados de Residência Médica da Santa Casa de Maringá. O evento foi realizado no Auditório Dom Jaime Luiz Coelho.

            Foram formados médicos nas especialidades de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Nefrologia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria.

            O diretor presidente da Santa Casa de Maringá, Irmão Rafael Carregosa, ressalta a importância de celebrar as conquistas. “É uma grande alegria receber todos vocês. No Evangelho de Matheus, é citado que o jejum é comum no período da Quaresma. Em uma cerimônia de casamento, os discípulos questionaram Jesus do por não estar jejuando e ele respondeu ‘Como posso jejuar se o dono da festa está presente?’. Da mesma forma essa formatura, hoje é um dia de festa e comemoração, não nos cabe fazer jejum de celebrações hoje.”

            A Residência Médica da Santa Casa de Maringá existe desde 2002 e até o momento com os formandos deste ano, já somam 115 médicos especialistas.