22 Maio

Empreendedorismo é tema da abertura da Semana da Enfermagem

Começou nesta quarta-feira, a Semana da Enfermagem da Santa Casa de Maringá. A cerimônia de abertura foi realizada no Auditório Dom Jaime Luiz Coelho e contou com uma mesa redonda sobre empreendedorismo além da enfermagem que é praticada no hospital.

O diretor presidente da Santa Casa de Maringá, Irmão Rafael Carregosa ressalta a importância do profissional da enfermagem. “Ser enfermeiro é uma vocação, pois além de dar medicamentos e cuidar dos pacientes, também nos doamos com a nossa presença. Quando isso é reconhecido pelo paciente, é muito gratificante porque são fundamentais para o funcionamento do hospital. Agradeço a todos pela resiliência e cuidado com o outro.”

O superintendente da Santa Casa de Maringá, José Pereira, elogia a enfermagem que é praticada no hospital. “Temos uma enfermagem Classe A, pelo que representa e pelo que é. Nós não desmerecemos nenhuma profissão porque entendemos que todas são importantes, mas quem está aqui 24 horas por dia e sete dias na semana, são os enfermeiros.”

A gerente assistencial, Patrícia Mancini, enalteceu a força do profissional da enfermagem. “Agradeço toda a minha equipe por tanto esforço e dedicação, o nosso sucesso é fruto de todo o trabalho de uma equipe engajada. Sempre digo uma frase: ‘Enfermagem forte é paciente forte’.”

Até sexta-feira, a programação ainda contará com uma palestra sobre a Higienização das Mãos, uma apresentação teatral e o encerramento será com uma missa.